Master Reset no Motorola XT300 para você que perdeu senha do desbloqueio

Como “recuperar um Motorola XT300 após errar o desbloqueio e não lembrar o e-mail e a senha?
Essa foi uma dúvida de uma leitora que nos enviou por e-mail. Como já falado várias vezes aqui esse desbloqueio por bolinhas têm um sério problema e causa muita dor de cabeça, 20% dos e-mails que recebemos é relacionado à isso.

Como fazer hard reset ou master reset no XT300 da Motorola?


  • Desligue o celular e retire o cartão de memória (para não perder o conteúdo do mesmo)
  • Ligue o XT300 segurando o X do teclado físico e o botão de ligar juntos.
  • Ao aparecer o logotipo da Motorola aperte o botão de aumentar o volume.
  • Feito isto aparecerá uma exclamação amarela na tela, aperte ALT e a tecla L juntas e escolha a opção master reset.


Dica, para descer ou subir entre as opções da tela use as teclas de aumentar e abaixar o volume, a tecla ENTER seleciona a opção desejada.

Lembre-se que fazendo isso você perderá tudo o que tiver no telefone, ele voltará como “novo” sem contatos, músicas, fotos,etc.

Comentários

  1. pow kra fiz isso mas naum deo certoo* to precisando desbloquear meo cel...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado ajudou muito ^^

    ResponderExcluir
  3. fiz o hard reset mais o aparelho ainda não faz e nem recebe ligação oq fazer ?

    ResponderExcluir
  4. muito bom deu certissimo...obrigadooo

    ResponderExcluir
  5. nosssa cara vc é demais veleu pelo post ' OBRIGADO.....

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado mesmo vc é o cara certo. valeu desbloqueei o meu .. obrigado..e fik com Deus.

    ResponderExcluir
  7. muiito bom isso obrigadao ae galera

    ResponderExcluir
  8. pra isso que serve a internet... uns ajudando aos outros... muito obrigado pela ajuda, acabei de desbloquear meu XT300 !

    ResponderExcluir
  9. pha mano vlw me ajudou penks o tecnico tinha me cobrado 70 reais vou falar p ele roubar os presos kkkk

    ResponderExcluir
  10. não apareceu a opção master reset o q fazer me ajudem preciso desbloquear meu aparelho urgente!!!

    ResponderExcluir
  11. cara vc é demais, o cara queria 60 reais e uma semana com o cel... agora tah tudo resolvido... VLWWW

    ResponderExcluir
  12. o meu nao tem o master reset oque façoo . me ajudem

    ResponderExcluir
  13. cara muiito boom, jah sabia que o android era desse jeito que resetava, mais nao tava conseguindo acertar as tc aqui... vlw´s parabéns

    ResponderExcluir
  14. Valeu!!! Resolveu meu problema.
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Anuar

    ResponderExcluir
  15. Para quem não tem a opção de master reset, selecione a opção de configuração de fábrica. Funciona da mesma forma...
    Anuar

    ResponderExcluir
  16. cara vcs ajudaram muito valeu fiquei com o meu bloqueado por um mes mas vs me ajudaram valeu ae

    ResponderExcluir
  17. Meu spice estava reiniciando continuamente, depois de fazer esse procedimento voltou ao normal! Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  18. nao consigo desbloqear com esse processo? a tela fika azul,com uma indentificacao
    (usb fast boot:vo.5)
    (machine id:100702 v0)
    (build date:janeiro 20 2011,13:44:30)
    SERA QE TOU FAZENDOO PROCESSO ERRADO? VALEW!!!

    ResponderExcluir
  19. Existem outros diversos procedimentos erroneos porém voces estão de parabéns por informarem corretamente.Se feito como manda o procedimento, dá certo.

    ResponderExcluir
  20. ISmarques - Guamaré RN
    Excelente! Foi muito rápido e prático. Consegui fazer o desbloqueio sem qualquer complicação. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. ñ deu certo no meu mas vlw a dik.. abras

    ResponderExcluir
  22. puts mano vlw msm, deu certin, quebou um galhão.
    brigadão

    ResponderExcluir
  23. Vlw mannn o cara me cobrou 70 reais agora ta de boa como quando veio da fabrica ^^ vlw

    ResponderExcluir
  24. Boa noite!!!

    Fiz 3x e ainda não consegui...ainda fica na tela pedindo o email e senha do GOOGLE??? aiai;;;tem outra dica???

    ResponderExcluir
  25. Muito Obrigado Amigo, Meu parabens pelo post

    ResponderExcluir
  26. ja percebi q naum há respostas para as perguntas feitas depois do post, mas se alguem q estiver lendo puder me ajudar, agradeço muito mesmo!

    bloqueei meu android depois de tentar muitas vezes lembrar o padrão de desbloqueio por "desenho" e na tela onde pede login Gmail eu digito tudo certo e ele não faz nada, só fica nessa bendita tela!

    Mesmo depois de rodar o procedimento descrito nesse post ele continua igual.

    PELO AMOR! Alguem sabe o q eu faço para destravar meu cel????

    ME AJUDEM POR FAVOR?!?!?!

    ResponderExcluir
  27. Eu que agradeço sua vista Juliane Obg.

    ResponderExcluir
  28. amigo to com o meu aqui ja tentei de tudo nao funciona nada so tela preta e mais nada vcs tem mais alguma dica

    ResponderExcluir
  29. amigo to com o meu aqui ja tentei de tudo nao funciona nada so tela preta e mais nada vcs tem mais alguma dica

    ResponderExcluir
  30. vlwwwwwww veiiiiiiii ajudou pkas

    ResponderExcluir
  31. o vlw mesmo cara vc e de + e q deus te pague pq eu n tenho dinheiro kkk mais vlw mwsmo

    ResponderExcluir
  32. cara fiz o processo deu certo,porem o touch nao esta funcionando,vc tem mais alguma dica.agradeço desde já valewwwwwwwwwwwwwwww.

    ResponderExcluir
  33. nao consigo o meu fica so com uma tela azul com ums negocios escrito do tipo de data de fabricacao o que fazer

    ResponderExcluir
  34. valeu deu certo obrigadoooooo boa dica

    ResponderExcluir
  35. depois que fiz isso meu cel nao entra na internet nem no android

    ResponderExcluir
  36. Tava sem saber o q fazer... incrível como isso e coisa mais fácil de se fazer.

    ResponderExcluir
  37. muito obrigado resolvel de uma maneira q eu estav quase quebrado meu motorola xt300 muitooooooooooo obrigadoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  38. mano vlw deu certo a ultima vez q aconteceu me cobro 30 conto '-' agr saiu de graça vlw msm em! :)

    ResponderExcluir
  39. muito bom este site,
    deu certo no meu xt300
    valew.....foi d+++

    ResponderExcluir
  40. muito bom mesmo, muito obrigado, ja estava a quase uma semana sem meu celulur, tava ficando louco, e o cara queria cobrar 50 reais so pra fazer isso. muiiiiiiiiiiitoooooooooo obrigadoooooooo mesmo :)

    ResponderExcluir
  41. cara valeu mesmo deu tdo certo tava pensandodo heim comprar outro celular mais nao deu certo tou muito feliz

    ResponderExcluir
  42. GALERA PRA QUEM FEZ E NÃO DEU CERTO. OU NÃO TEM ESSE MENU DE RESET. EU APERTEI ENTER NAS TRES OPÇÕES. DAI LIGUEI O APARELHO DEMOROU PRA INICIAR MAS AGUARDEI. DAI ELE ENTROU PEDINDO PRA INICIAR A CONFGURAR O ANDROID.

    ResponderExcluir
  43. O meu deu certo obg ai mano muito bom vlw fique com Deus

    ResponderExcluir
  44. ola fui mudar a rom do meu xt300,a tela ficou azul e logo em seguida deu erro ai eu retirei o cabo usb e logo em seguida ele desligou e nao ligou mais,ja fiz esse procedimento ''segurando o X do teclado físico e o botão de ligar juntos'' nao deu nenhum sinal,oq fazer por favor me ajuda?

    ResponderExcluir
  45. POH O MEU SO VAI ATE O SINAL DE EXCLAMAÇÃO! DEPOIS NAO APARECE NADA ...EU TENHO QUE APERTAR ALT E 'L' JUNTOS OU UM DE CADA VEZ"!!!! HEEEELP ;/

    ResponderExcluir
  46. muito bom mesmo
    muito obrigado voces me ajudaram muito

    ResponderExcluir
  47. Amigo nao aparece o master reset. como faço?

    ResponderExcluir
  48. Muito obrigada !!!!! estava muito triste mas com seu Bost deu super certo valewwww

    ResponderExcluir
  49. Me ajudou muito. Obrigado e parabéns para o gênio da tecnologia ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados por uma equipe.
Não serão aprovados os seguintes comentários:

01.com ofensas e/ou com palavrões
02.não relacionados ao tema do post
03.com pedidos de parceria
04.com propagandas (spam)
05.com perfil do Blogger indisponível (anônimos)