Atalho para funções básicas no menu de notificações do Android 4.2

O site Android Central descobriu que o Android 4.2 "puro" trará, pela primeira vez, um atalho para funcionalidades como ajuste do brilho da tela, controle do Wi-Fi e do Bluetooth e panorama da bateria. O recurso está presente na maior parte das modificações do Android feitas pelas fabricantes, mas pela primeira vez aparece na versão própria do Google.

Os atalhos, além de estarem em grande parte das versões modificadas do Android, também poderiam ser adicionadas por meio de apps do Google Play. Com isso, o Google finalmente percebeu que sua própria versão do sistema não poderia deixar de trazer o recurso. No entanto, a empresa decidiu criar uma nova maneira de acessar os atalhos, diferente de qualquer outra disponibilizada até hoje.

A primeira inovação é a forma como os ícones de atalho são exibidos. Para acessá-los, basta deslizar a barra de notificações para baixo e clicar em um botão localizado na parte superior direita do visor. Este botão é responsável por alternar entre as notificações e os atalhos. É possível também acessá-los deslizando a barra para baixo com dois dedos ao mesmo tempo.

A barra mostra oito funcionalidades diferentes: a primeira, representada por sua imagem do Google+, tem a função de exibir rapidamente seu perfil da rede social. As duas seguintes são responsáveis, respectivamente, por ajustar o brilho da tela e por abrir o menu de configurações do sistema. Ainda é possível, além disso, controlar as configurações de Wi-Fi e 3G, além de ter acesso às informações sobre a bateria. Os dois ícones restantes permitem colocar o celular em modo avião, desligando todas as redes em apenas um toque, e acessar as configurações do Bluetooth. Nos tablets com Android 4.2, o funcionamento da novidade se dá de forma um pouco diferente. Ao deslizar a barra de notificações para baixo, do lado esquerdo aparecem as atualizações e do direito os tais ícones de atalho.

Confira um vídeo que demonstra a nova função do Android "puro":

Fonte original: techtudo.com.br

Comentários