o que esperar do novo Jelly Bean 5.0


O sistema operacional Android caiu no gosto do mundo todo, sendo o preferido pelos fabricantes e também pelos compradores de smartphones e tablets. Com um crescimento substancial em sua participação no mercado, de acordo com a ComScore, pelo menos 51% do aparelhos norte-americanos já têm o sistema operacional da Google rodando. E essa tendência também é “obedecida” no resto do planeta.

Muito disso se deve ao trabalho da gigante de Mountain View, que faz um esforço constante para manter o SO sempre atualizado. E, se você tem algum aparelho e vem acompanhando o noticiário aqui no Tecmundo, você já pôde perceber que isso acontece com bastante frequência.

Basta, por exemplo, saber que, mesmo com o Ice Cream Sandwich estando presente em menos de 5% dos aparelhos, a companhia já prepara o lançamento da versão 5.0 do seu sistema operacional – o também “doce” Android Jelly Bean.

Segundo os rumores que circulam pelo mundo da tecnologia, o novo SO deve chegar já no fim de 2012, mais ou menos entre os meses de setembro e novembro, junto com os novos celulares da linha Nexus. Mas o que ele vai trazer de novo para os aparelhos Android?

Seria somente uma atualização?
Como a Google ainda não confirmou nem fez nenhuma divulgação oficial sobre o Jelly Bean, muito se discute sobre o fato de que o sistema seria, na verdade, somente uma atualização para o atual Ice Cream Sandwich, algo como um Android 4.5.

Alguns analistas apontam para o fato de que ele pode ser apenas uma versão melhorada do SO voltada aos tablets, trazendo funcionalidades adaptadas de forma específica a esse tipo de gadget portátil.

É muito cedo?
Essa é a principal discussão em volta do lançamento do novo Jelly Bean: será que não é cedo demais? Há algumas razões para se acreditar que não, e talvez a principal delas seja a vontade da Google em combater um grande concorrente que deve chegar com força no fim do ano: o Windows 8.

Saiba mais no site tecmundo.com.br/android/

Comentários